O atleta sebastianense, Pedro Henrique Santos da Silva, foi vice-campeão brasileiro na categoria Sub-15 – Divisão Especial, neste último final de semana, no Ginásio do Tarumã, localizado na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná. 

O Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15 é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e dá a oportunidade para atletas do país inteiro disputarem vagas na equipe brasileira de base da modalidade.

Nesse campeonato, tiveram três atletas com chances diretas de serem campeões, sendo o Pedro Henrique, Nicolas Rosa de Rio Grande do Sul (Clube SOGIPA) e Gelson Riederer Mazzotti Santos Ricken Iii do Rio de Janeiro.

O judoca de São Sebastião enfrentou na primeira luta o atleta do Rio de Janeiro, Gelson, esse lutador havia ganhado do sebastianense na Copa Rio de Janeiro, no mês de julho, porém, desta vez, Pedro levou a melhor. 

A segunda e a terceira lutas do vice-campeão foram contra um atleta do Mato Grosso e outro de Sergipe, com vitórias do Pedro. Na final, contra o atleta Nicolas Rosa, Pedro lutou muito bem, entretanto, acabou perdendo por um Wazari.

Pedro conquistou a medalha de prata na competição, um excelente resultado, pois só para chegar no Brasileiro teve que passar por muitos outros atletas em seu caminho. 

As competições que Pedro precisou participar para chegar no Brasileiro, neste ano, foram Copa São Paulo, Campeonato Paulista Inter-Regional e Campeonato Paulista Fase-Final, sendo o líder do Ranking em sua categoria.

Próximas competições

Com esse resultado, o atleta garantiu vaga para o Campeonato Sul-americano de Judô que será no mês de novembro, sem data e local definido ainda, o evento dará vaga para o mundial da categoria. 

No dia 23 de outubro, Pedro e sua irmão Ana Beatriz dos Santos, irão competir o Torneio Benemeritos, torneio que encerra o calendário esportivo da Federação Paulista de Judô, desta temporada, na Penha, em São Paulo.

Já no dia 06 novembro, vão competir na Copa Ozires Silva de Judô (3º Etapa do Circuito Shihan), em São José dos Campos. No dia 12 a 13 novembro, participarão do Meeting Interclubes em Brusque-SC (competição que participa os estados de SP, SC, PR e RS) e em 19 de novembro, competirão na 10ª Copa Hinode, em Santo André.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *