Marcello Veríssimo

Sucesso de público e crítica, a oitava etapa do circuito XTerra Brazil, que foi disputada em Ilhabela, no último fim de semana, reforçou a vocação do arquipélago para eventos esportivos de alto nível e por dois dias transformou o município no principal território do Triathlon das Américas.

A etapa dos dias 22 e 23 de outubro foi a segunda realizada na ilha este ano, são 16 anos de XTerra em Ilhabela. “O XTerra é uma caixinha de surpresas. O Off Road como é o XTerra é imprevisível : você tem a natureza que um momento está de um jeito, depois tá de outro, o mar tá mexido, depois tá flat e o bacana é justamente isso aproveitar a natureza para se divertir”, disse Bernardo Fonseca, CEO da agência X3M, proprietária dos direitos da marca XTerra no Brasil. “O evento foi maravilhoso. A gente costuma dizer que Ilhabela está para o XTerra assim como o XTerra está para Ilhabela, um se completa perfeitamente no outro. É um produto tão bom que acontece duas vezes ao ano”, disse o empresário.

A segunda etapa, que aconteceu em maio, também no arquipélago, garantiu vaga para o Mundial de Triathlon, que aconteceu entre os dias 1 e 2 deste mês, em Trentino, Itália. O circuito foi desafiador, mas como sempre uma oportunidade para os triatletas aproveitarem os dias nas paisagens da ilha, reencontrar e fazer novos amigos.

Foram dois circuitos: o Triathlon, Swim Challenge e Trail Run. “Esse ano são 11 etapas no Brasil, a segunda em Ilhabela e a terceira no Litoral Norte”, disse a produtora Cris Moraes, se referindo à etapa realizada em Caraguatatuba no mês passado.

As próximas etapas depois de Ilhabela serão realizadas em Paraty e Búzios, no litoral do Rio e em Itabira, Minas Gerais.

Na ilha o Triathlon foi dividido nas modalidades de Triathlon MTB, Triathlon Run, Triathlon Swim, Triathlon Swim – MTB, Triathlon Sprint Run e Triathlon Sprint Swim. O Swim Challenge terá a distância de 3k. Por fim, as provas de Trail Run foram divididas nas modalidades de 5, 10 e 21k.

O evento também terá o XTerra Kids, com muita diversão para toda a criançada. De acordo com Bernardo Fonseca, o objetivo foi fazer desta etapa ainda melhor, além de incentivar a prática de esportes e também movimentar a economia local. “Contratamos mais de 250 pessoas e cedemos algumas cortesias para atletas locais. A ideia para esta etapa é fazer ainda melhor. Ilhabela é um dos destinos mais lindos e procurados do Brasil, então esperamos entregar uma grande atração para moradores locais e visitantes”.

A realização do XTerra Brazil é da X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. A etapa de Ilhabela tem o apoio da Prefeitura de Ilhabela, Michelob Ultra, Maçãs Turma da Mônica, Speedo, Vila Bella Residence e Trio – alimente sua vibe.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *