• Marcello Veríssimo

    A Defesa Civil, em Caraguatatuba, divulgou nesta segunda-feira (24) seu balanço de ocorrências registradas no mês de setembro. De acordo com o órgão, a boa notícia é que o número de chamados sofreu queda de aproximadamente
    50% se comparado ao mês de agosto. Os registros baixaram de 73 para 37.

    O principal canal de atendimento é por meio da
    Central de Relacionamento 156 que responde pela maioria das ações dos agentes.

    De acordo com a Defesa Civil, em setembro, foram registradas 18 ocorrências por meio da central 156, entre elas pedidos de vistoria em árvores e casos envolvendo insetos como abelhas e marimbondos.

    Já no telefone 199, da Defesa Civil, foram 10 chamados abertos envolvendo abelhas, vespas e marimbondos, três a menos que em agosto.

    O balanço da Defesa Civil ainda destaca que em setembro também houve diminuição nos registros de quedas de árvores. Conforme os dados, foram duas com perigo de queda iminente em área particular e três em área pública, além de vistoria em um muro e uma construção para verificar a segurança das edificações.

    A Defesa Civil alerta que em caso de emergência, os chamados podem ser feitos pelo telefone 199. Para outros registros, o canal mais indicado é o 156.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.