• Ilhabela foi palco, pela segunda vez no ano, de mais uma etapa do XTERRA Brazil, maior circuito off-road do mundo. E, assim como ocorreu no mês de maio, mais de dois mil participantes deram show na praia do Perequê e nas trilhas espalhadas pela região, superando seus limites em diversos desafios.

     

    O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, fez questão de prestigiar as provas deste fim de semana e comentou sobre a importância do evento para a cidade. “Por ser um circuito off-road e pelas características geográficas de Ilhabela, o XTERRA é uma das provas mais bonitas do calendário esportivo da cidade. Além disso, o evento movimenta todo nosso trade turístico, nos hotéis, pousadas e comércio em geral, aquecendo a economia local e garantindo emprego e renda para a nossa população”.

     

    A etapa deste fim de semana marcou a estreia de Triathlon Sprint e Storm Swim, duas novas provas que levaram ainda mais emoção para o circuito. Rafael Leite teve a honra de ser o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada no Triathlon Sprint. “Fui terceiro colocado no triathlon na etapa de Caraguatatuba e me animei para a etapa de Ilhabela. Mesmo com uma pequena lesão na panturrilha acabei me destacando e venci. Com certeza irei para as próximas etapas”.

     

    As disputas no mar também foram emocionantes. Além do tradicional Swim Challenge, o pelotão da natação estreou três novas distâncias no Storm Swim: 500 metros, 1 e 1,5k levando emoção para as centenas de espectadores que marcaram presença na praia e na arena do evento.

     

    No Aquathlon os participantes nadaram por 750 metros e correram 5k para vencer o percurso. Entre as mulheres a vitória ficou com Fernanda Bettim, que competiu pela terceira vez no XTERRA Brazil. “Amei a prova em Ilhabela. O percurso da corrida foi muito desafiador e o mar estava bastante mexido por causa do evento. O nível das competidoras estava bem alto e tudo isso fez com que a vitória fosse ainda mais especial”.

     

    Para fechar a programação do sábado, os corredores se dividiram nos percursos de 5, 10 e 21k. No domingo, o show ficou por conta das crianças, que competiram no XTERRA Kids.

     

    A realização do XTERRA Brazil é da X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. A etapa de Ilhabela tem o apoio da Prefeitura de Ilhabela, Maçãs Turma da Mônica, Speedo, Vila Bella Residence e Trio – alimente sua vibe.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.