• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da SEGUR (Secretaria de Segurança Pública), Defesa Civil, Departamento de Tráfego (DETRAF), Secretaria de Saúde (SESAU) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), apoiará o Simulado de Resposta à Emergência, que está sendo organizado e será realizado pela Petrobrás Transporte S.A – Transpetro, no dia 17 de novembro, no bairro Vila Amélia, onde grande parte das instalações da empresa foram implantadas, há décadas.

    Na quinta-feira (20), o secretário de Segurança Pública, Emerson Elias, acompanhado de representantes da Defesa Civil e do DETRAF, recebeu, na sede da SEGUR, representantes da Transpetro, que solicitaram apoio ao simulado. A Transpetro realizará duas ações, sendo no dia 17 um simulado de campo, enquanto no dia 11 de novembro haverá simulado de mesa (Table Top). O de mobilização parcial da comunidade da Vila Amélia terá um trecho de uma rua do bairro utilizada como ponto de encontro das atividades simuladas de atendimento e interdições de entornos e acessos.

    Para a realização do simulado, a Defesa Civil atua no trabalho de evacuação de moradores (em torno de 10 moradias) e encaminhamento ao Ponto de Encontro, enquanto o DETRAF auxilia nas ruas que serão utilizadas para o treinamento.

    Saúde

    Para definir todos os detalhes da realização dos simulados, será realizada nos próximos dias uma reunião da Secretaria de Saúde (SESAU), que contará também com a participação do SAMU e Corpo de Bombeiros, com a Transpetro.

    De acordo com a Transpetro, “o objetivo da empresa é reforçar o compromisso com relação à proteção e preservação da vida e do meio ambiente, atuando em parceria com as entidades governamentais locais, colocando-se para eventuais esclarecimentos”.

    A empresa utiliza os simulados para treinar a brigada de incêndio das instalações quanto às ações que serão executadas em caso de sinistro.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.