• Marcello Veríssimo

    Desde o início desta semana, na segunda-feira (24) os candidatos ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano podem consultar os locais em que serão realizadas as provas no mês de novembro.

    O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desmentiu as reclamações que circulam nas redes sociais sobre dificuldades em acessar o sistema. Para efetuar a consulta, os candidatos devem acessar a página do participante.

    O Inep informou que o acesso a plataforma do governo – gov.br – estava intermitente em razão de serviços de manutenção que são realizados pelo Ministério da Economia.

    Os candidatos do Litoral Norte ao Enem 2022 tem a chance de fazer a prova nas quatro cidades da região. De acordo com o Inep não há qualquer tipo de “inconsistência na Página do Participante do Enem”. O instituto disse que assim que o acesso a plataforma gov estiver totalmente normalizado os participantes irão conseguir conferir o cartão de confirmação de inscrição.

    Como sempre acontece no exame, a informação dos locais de prova estará disponível no cartão de confirmação. O Inep recomenda a impressão do documento, embora não seja obrigatória.

    O cartão de confirmação da inscrição é uma espécie de passaporte do Enem. O documento traz informações úteis como o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), adaptações de acessibilidade, entre outras informações.

    As provas deste ano acontecem nos dias 13 e 20 de novembro. A primeira é a prova de linguagens, no dia 13, que contempla 40 questões de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol, além das questões de ciências humanas (45) e da redação.

    Quase 4 milhões de estudantes em todo o país estão aptos para realizar a prova. No domingo, dia 20 de novembro, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza, ambas com 45 questões.

    As provas estão marcadas para começar às 13h30. O Inep informou que os portões ficarão abertos por 1 hora, das 12 às 13h.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.