• Na próxima quinta-feira (3), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realiza a cerimônia de entrega do prêmio Mestres da Cultura Viva de São Sebastião 2022.

    A premiação será às 16h, na Casa do Patrimônio, localizada na Av. Dr. Altino Arantes, nº 6, Centro Histórico (antiga sede da Biblioteca Municipal).

    Na ocasião, serão reconhecidas e premiadas as atuações dos mestres de tradição que contribuíram e ainda contribuem para o fortalecimento da identidade cultural em São Sebastião.

    Os 10 Mestres classificados receberão o valor de R$ 3.000,00 cada, juntamente com as Certificações “Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião 2022” e Placas de Homenagem “Aqui vive um Mestre de Cultura”. Também serão homenageados e certificados os familiares dos 3 Mestres classificados da categoria “In memoriam” com as Certificações “Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião 2022” e Placas de Homenagem.

    Para concorrer ao prêmio, os candidatos foram avaliados pela Comissão de Seleção de Atividades Culturais nos seguintes critérios: Idade, Naturalidade, Aprendiz, Reconhecimento Comunitário e Relevância Histórica e Cultural.

    Confira os selecionados:

    Mestres da Cultura Classificados – Categoria I

    Lavina de Matos

    Eleuza de Matos

    Veneranda Teixeira de Almeida

    Pedro Ricardo Borges

    Geraldo Gonçalves

    Neide da Rocha Palumbo

    Ataualpa de Figueiredo Neto

    Janice Aparecida Teixeira Borges

    Maria Aparecida Ivanov

    Lindomar dos Santos

     

    Mestres da Cultura (In Memoriam) – Categoria II

    Orlando Barsotti

    Paula Gallani Barros

    Adélia Barsotti da Ressurreição

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.