• Marcello Veríssimo

    Ilhabela abriu oficialmente nesta segunda-feira (31) a temporada de cruzeiros 2022/23. O primeiro navio chegou ao arquipélago em um dia típico de primavera/verão nublado, úmido e abafado. De acordo com a Prefeitura de Ilhabela, a expectativa é que pelo menos 200 mil turistas visitem a cidade chegando nos navios.

    Essa temporada inclui 67 escalas de 14 navios diferentes até o momento. O primeiro navio é internacional, o Silver Cloud, e chegou trazendo 500 passageiros, incluindo a tripulação. São turistas europeus e americanos, que dão início a um dos períodos mais lucrativos para a economia da ilha.

    As projeções são grandiosas. A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Cia Brasil) e a prefeitura estimam que, neste ano, os turistas dos navios de cruzeiros injetem R$ 100 milhões na economia da ilha. Os gastos mais comuns devem ser em atrações típicas ao estilo praiano em cafés, bares, restaurantes, passeios de jipe, compras de artesanato, entre outros.

    Durante a pandemia, seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, as viagens de navio chegaram a ser suspensas. Ilhabela, que já está consolidada como destino turístico neste segmento, voltou a receber os navios em março deste ano.

    O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse que o setor é um segmento importante para a economia e que por isso desenvolve um trabalho focado que promete bons resultados na temporada deste ano. “O cenário positivo é fruto do trabalho da prefeitura, com ações que incluem a participação na Seatrade Cruise Global, que é a feira mais importante do setor e reuniões com as companhias de navios”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.