O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, deu as boas-vindas, nesta segunda-feira (31/10) a passageiros e tripulantes do navio de cruzeiro internacional Silver Cloud, iniciando a temporada na cidade, que vai de outubro a abril de 2023. Até o momento, estão confirmadas 68 paradas com a previsão de receber mais de 200 mil visitantes.

O Silver Cloud chegou em Ilhabela com aproximadamente 500 pessoas. O arquipélago já é um destino consolidado e nesta temporada a projeção é que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local através do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfer, táxi, compra de souvenires, artesanatos e roupas.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, pondera que apesar de ser um navio menor, o perfil do público a bordo é muito interessante para Ilhabela: “Cruzeiros marítimos que fazem rotas internacionais ou de volta ao mundo geralmente oferecem viagens exclusivas, transportando um público exigente, que gosta de viajar e com bom poder aquisitivo. Esse é o caso do Silver Cloud, sem dúvida um ótimo início de temporada. Ele traz para a ilha turistas americanos, que além de consumir em nosso comércio, poderão conhecer as belezas do arquipélago e voltar em outras oportunidades ou indicar a amigos e familiares”.

“Começamos muito bem, o cenário para esta temporada 2022/2023 é bastante positivo. Fizemos a lição de casa, participamos da Seatrade Cruise Global, a feira mais importante do setor e tivemos importantes e produtivas reuniões com as companhias de navios. Vamos receber 14 navios diferentes, de oito armadoras. Os cruzeiros são importantes para nossa economia, por isso o trabalho focado, que irá contribuir para a geração de empregos e renda em nosso município”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A lista completa com a escala dos navios cruzeiros em Ilhabela para a temporada 2022/2023 está disponível no site oficial da Prefeitura de Ilhabela – www.ilhabela.sp.gov.br.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *