• Os guarda-vidas temporários, selecionados após o processo seletivo e curso de formação pelo Corpo de Bombeiros, iniciam o trabalho efetivo nas praias de Ilhabela a partir do próximo dia 11. A cerimônia de formatura da equipe que vai salvaguardar as praias do arquipélago na temporada 2022/2023 foi realizada na manhã de terça-feira (1º/11) na sede do Corpo de Bombeiros, localizada na Barra Velha.

    O prefeito Toninho Colucci compareceu à cerimônia e agradeceu a presença das autoridades presentes, falou da importância do trabalho dos guarda-vidas como uma das vertentes da segurança que preza pela vida. “Que essa profissão seja um diferencial na vida de todos vocês e eu queria cumprimentar a primeira colocada Giulia Mello e em seu nome desejar muito sucesso a todos vocês e parabéns”, destacou.

    O secretário de Mobilidade e Segurança, Cristobal Parraga, parabenizou os formandos e agradeceu aos responsáveis pelo treinamento dos profissionais. “Vocês têm uma nova missão, que é salvar vidas e com a ajuda de Deus vocês vão brilhar”, salientou.

    Em setembro deste ano, a Prefeitura abriu o edital 04/2022 para a contratação de 12 guarda-vidas temporários, com um salário de R$2.331,35 e com direito a vales refeição e transporte, para atuarem durante a temporada de verão 2022/2023 nas praias do município. O valor é o maior salário oferecido para a categoria entre as cidades do Litoral Paulista.

    O 1º Tenente PM, Leonardo Nery, contou um pouco de como foi realizado o treinamento dos candidatos e a importância do trabalho dos guarda-vidas na temporada em Ilhabela, além dos pontos estratégicos em que o risco de afogamento é maior no verão.  O tenente ainda falou sobre como a remuneração oferecida em Ilhabela é a maior dentre todas as outras cidades do litoral paulista e como isso demonstra uma valorização do profissional e respeito aos munícipes ao oferecer uma mão de obra qualificada. “A paixão que esse curso desperta nas pessoas é impressionante, você nunca mais tira do seu sangue essa água salgada que entra e você quer salvar pessoas e fazer parte disso”, ressaltou.

    Os dois primeiros colocados no curso de formação, Giulia Mello e Diogo Laporta Senador, falaram sobre a dinâmica como casal que trabalha na área da segurança e como é gratificante salvar vidas, exercendo o companheirismo. “Eu era militar no exército e depois que pedi baixa vim para Ilhabela visitar meu pai, fiquei sabendo do processo seletivo e achei gratificante poder trabalhar na praia ajudando pessoas e todo ano em que precisa eu venho”, salientou Diogo Laporta. “Eu sempre gostei dessa área de bombeiro, em 2017 fiz o curso de guarda-vidas na piscina e em 2020 vi o seletivo em aberto e resolvi participar”, completa Giulia Mello.

    O evento contou ainda com a presença do subsecretário de Segurança, Ailton de Carvalho; do subsecretário de Mobilidade, Jadiel Vieira “Keko”; do Comandante da Base dos Bombeiros de Ilhabela, 1º Sargento Fausto; do Diretor Municipal de Bombeiros e Atividade Delegada, Subtenente PM Paulo Rodrigues Santana; do Diretor de Segurança Pública, 1º Sargento PM José Garcia Sobrinho e do Diretor de Transportes da Secretaria de Mobilidade, Richard Desmonts “Xaxaco”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.