Marcello Veríssimo  

Com a proximidade das férias de verão, Caraguatatuba recebe a operação “Pousada Regular”. O objetivo da ação é verificar se os estabelecimentos estão de acordo com a documentação e as normas vigentes para funcionar. A operação é feita por fiscais das secretarias de Urbanismo e Saúde do município. Durante a fiscalização, são verificados o cumprimento das normas sanitárias e a existência do alvará de funcionamento e do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A Secretaria de Urbanismo informou que até agora já foram vistoriados 23 meios de hospedagem, entre hotéis, pousadas e albergues (hostels). Os proprietários receberam orientação e autos de intimação para se adequarem.

Os donos de estabelecimentos considerados irregulares têm prazo de 30 dias para procurar os órgãos competentes e promoverem suas adequações. De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, são pelo menos 87 estabelecimentos que receberão as blitzes de fiscalização. A prefeitura informou que as fiscalizações serão realizadas durante toda a temporada de verão.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, disse que a operação não pretende fazer com que os estabelecimentos deixem de trabalhar. Ele disse que as pousadas e os hotéis precisam estar regulares para que possam oferecer um serviço de qualidade aos hóspedes. “E também para que seja justo com os outros estabelecimentos que trabalham regularmente”, disse o secretário.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *