• A Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas começa na próxima terça-feira (8/11), às 9h, na sede Associação Comercial e Industrial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. Após a cerimônia de abertura, representantes de instituições financeiras vão atender as pessoas interessadas em recuperar o crédito entre os dias 8 e 11 de novembro, das 10h às 16h, na ACEC.

    A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e ACEC, convidou os Bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Bradesco, Daycoval e Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) para fazerem acordos com consumidores endividados interessados em limpar o nome e recuperar o crédito.

    Os interessados devem se dirigir à Associação Comercial e Industrial de Caraguatatuba e apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes da renda (pessoal e familiar/holerites recibos de pensão ou aluguel) e demonstrativos das dívidas (contratos, extratos, faturas, carnês). Nos dias 9 e 11 de novembro (quarta e sexta-feira), às 17h, haverá palestras sobre educação financeira.

    O diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, disse que Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas é o marco inicial do Núcleo de Educação e Conciliação Financeira (Nuecof). “O consumidor terá chance de recuperar o crédito e voltar a comprar no comércio local. O Núcleo de Educação e Conciliação Financeira tem o objetivo de prevenir o superendividamento, promover a repactuação de dívidas e uso responsável do crédito”, destacou.

    O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282,

    A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.

    Semana de Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas

    Período: De 8 a 11 de novembro

    Horário: das 10h às 16h

    Dia 8/11 – 9h: Abertura Oficial

    Dias 9 e 11/11 – 17h: Palestra sobre Educação Financeira

    Endereço: Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC): Rua São Sebastião, 19 – Sumaré/ Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.