Índices atualizados ultrapassam 100 mm após 72 horas

 

Ubatuba está em estado de atenção: os acumulados de chuva após 72 horas ultrapassaram os 100 mm em algumas regiões da cidade. As atualizações em 96 horas trazem os maiores acumulados em locais do norte e do sul e o local com o maior registro, que é de 294,94 mm, é no Ubatumirim.

Apesar de grandes acumulados no Norte, não há registro de nenhuma ocorrência. Já na região Sul, houve registro de desplacamento com rolamento de bloco (rocha) no Km 66+500m da rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego – SP 55, próximo da bica de água, na região do Rio Escuro na noite de quarta-feira, 2 – porém, segundo a Defesa Civil de Ubatuba, não houve interdição da pista. O local permanece sinalizado e o Departamento de Estradas e Rodagem- DER, responsável pelo trecho, deve retirar a terra do acostamento nesta quarta-feira, 3.

É extremamente importante que pessoas que se encontrem nessas áreas redobrem a atenção, principalmente, os que residem em áreas de risco. Devido ao volume de chuva, o solo está encharcado, o que pode ocasionar deslizamento de massa/ terra, causando danos em residências.
Por isso, é necessário que a população fique alerta a qualquer sinal de risco, como trincas nas casas ou qualquer barulho diferenciado. Em caso de situações como essa, acionar ajuda pelo telefone 199.
Caso a chuva persista, é importante que as pessoas que estão nas áreas de risco preservem suas vidas, procurando se abrigar em casas de parentes até que a situação volte ao normal. Em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar as áreas atingidas e nunca enfrentar enxurradas.

Confira os acumulados em 96 horas:

Picinguaba – 152.6mm

Ubatumirim – 294.4mm

Puruba – 199.36mm

Lázaro – 135.28mm

Lagoinha – 144.88mm

Centro – 121.78mm

Ipiranguinha – 105.54mm

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *