• Marcello Veríssimo

    A Defesa Civil, em Ubatuba, informou que a cidade segue em estado de atenção desde a tarde desta quarta-feira (2). Os acumulados de chuva após 72 horas ultrapassam os 100 mm em alguns bairros e regiões. De acordo com as atualizações mais recentes, nas últimas 96 horas os mais acumulados estão nas regiões norte e sul. O maior registro é de 294,94 mm em Ubatumirim.

    Na madrugada desta quinta-feira (3), a chuva provocou deslizamento de barreira na altura do km 66 da rodovia Rio-Santos, em trecho estadual. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) informou que o local do deslizamento está sinalizado e desde o início da manhã há interdição da faixa adicional da rodovia.

    Equipes de conservação também trabalham para desobstruir o trecho e liberar o tráfego de veículos.

    A Defesa Civil alerta que é importante que as pessoas que estão nessas áreas redobrar a atenção, principalmente, quem mora em área de risco. O órgão também alerta que o solo está encharcado. Por isso, para evitar novos deslizamentos, é necessário que os moradores procurem abrigo ao perceber qualquer sinal de risco como trincas em paredes ou qualquer barulho estranho.

    Em caso de emergência, peça ajuda pelo telefone 199. De acordo com a Defesa Civil, caso a chuva persista a orientação é que os moradores das áreas de risco procurem abrigo em casa de parentes e amigos até que a situação seja normalizada.

    As autoridades também pedem para a população não enfrentar enchentes e circular por áreas consideradas de risco.

    Confira os acumulados de chuva:
    Picinguaba – 152.6mm
    Ubatumirim – 294.4mm
    Puruba – 199.36mm
    Lázaro – 135.28mm
    Lagoinha – 144.88mm
    Centro – 121.78mm
    Ipiranguinha – 105.54mm

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.