• Marcello Veríssimo

    O primeiro final de semana do Festival Italiano 2022 foi um sucesso de público. Desde a última sexta-feira (4) o Complexo Turístico da Rua da Praia, na região central de São Sebastião, ficou cheio e levou o público para um pedacinho da Itália sem sair do Brasil. O evento retorna no próximo dia 11 para mais um fim de semana de muitos sabores e diversão.

    Realizado pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), com patrocínio da cervejaria Amstel, o festival reúne dezenas de opções com excelentes pratos italianos, além de intervenções artísticas e shows musicais. São 40 estabelecimentos que compõem a Praça de Alimentação, que oferece diferentes opções de pratos como espaguete, ravioli, lasanha, variadas pizzas, entre outros.

    A convite da “A_hboa”, um dos estabelecimentos que participam do Festival Italiano, a reportagem do JDL provou uma dessas delícias que une o melhor dos dois mundos: o litoral brasileiro com o sabor da Itália.

    A empresária Stephany Paula Silva, dona da Boa, que é especializada em frutos do mar criou um Conchiglioni de camarão branco de lamber os beiços. O tradicional macarrão italiano em formato de concha ganha um recheio especial com camarões, queijo, parmesão, molho de tomate e o toque especial do catupiry original.

    O cardápio ainda inclui Talharim e Rondelli, que além do camarão também são servidos nos sabores calabresa e presunto com queijo. Os molhos, de fabricação própria, são branco e vermelho. “Só temos a agradecer à prefeitura e ao prefeito Felipe Augusto pela oportunidade de participar de um evento tão importante. E todo mundo gosta de comida italiana, né?”, disse Stephany.

    Além dos pratos de massas, A_hboa também serve diferentes opções de cafés especiais e biscoitos.

    O Festival Italiano de São Sebastião foi criado para fortalecer as ações ligadas à Lei Municipal nº 2.641/2019, de 10 de setembro de 2019, que declarou cidades-irmãs os municípios de São Sebastião e de Fivizzano, na Região da Toscana, autorizando o Poder Executivo a firmar acordo de cooperação entre elas visando o fortalecimento dos laços de amizade e cultura, para a promoção das medidas necessárias a assegurar maior intercâmbio entre as cidades-irmãs, especialmente no âmbito das relações culturais, sociais, econômicas, de intercâmbios científicos e de políticas públicas de gestão urbana e preservação do patrimônio histórico e ambiental, bem como o fomento do turismo cultural e do setor econômico local.

    Pet – No festival, os animais de estimação são muito bem-vindos. A prefeitura informou que o evento é totalmente petfriendly. O espaço segue de portas abertas para que os animais de estimação possam acompanhar seus donos.

    Estacionamento Solidário – Assim como em todos os grandes eventos realizados na cidade, o Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião está arrecadando alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), no Estacionamento Solidário que fica ao lado da Praça de Eventos.

    Toda a arrecadação será destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

    Confira a programação:

    11/11 (Sexta-Feira)

    18h – Intervenção Chef Genaro e Chef Giuseppe
    19h – Intervenção Família Nostra Porpeta
    20h – Joyce Roldan
    21h30 – Banda Via Roma

    12/11 (Sábado)

    18h – Intervenção Família mostra Porpeta
    18h – Intervenção Chef Genaro e Chef Giuseppe
    19h – Banda Itália Brasil
    21h30 – Márcio Gomes

    13/11 (Domingo)

    17h – Retreta da Banda Municipal de São Sebastião “Maestro Manoel Ladislau de Mattos”
    18h – Intervenção Família Nostra Porpeta
    18h – Intervenção Chef Genaro e Chef Giuseppe
    19h – Banda Luna
    21h30 – Michelle Gravina

    14/11 (Segunda-feira)

    18h30 – Intervenção Chef Genaro Chef Giuseppe
    19h – Renato Gabiani
    21h – Tony Angeli

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.