• A cidade de São Sebastião conquistou o 8º lugar, considerando-se os quesitos de sustentabilidade fiscal, funcionamento da máquina pública, acesso à saúde, qualidade da saúde, acesso à educação, qualidade da educação, segurança, saneamento, meio ambiente, inserção econômica, inovação e dinamismo econômico, capital humano, telecomunicações, entre cidades brasileiras de 80 a 100 mil habitantes, no Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

    Dos 415 municípios monitorados pela CLP no Brasil, 90 são municípios com 80 a 100 mil habitantes. São Sebastião se destaca em 3 dimensões: Telecomunicações, a cidade ocupa a segunda posição; Sustentabilidade Fiscal, o município é o terceiro; e Meio Ambiente, com a quarta posição.

    No ranking geral, considerando-se todos os 415 municípios, São Sebastião também se destaca nessas três dimensões, sendo 4º em Telecomunicações; 19º em Sustentabilidade e 9º em Meio Ambiente. Na posição geral, a cidade é a de número 60.

    Adicionalmente, São Sebastião foi a cidade que mais subiu posições no ranking de 2021 a 2022: 115 posições no ranking geral, colocando-a como a 60ª cidade no quadro geral.

    No computo geral, entre todos os 415 municípios, o desempenho de São Sebastião nas três dimensões ficou à frente de cidades como Recife (PE), Santo André (SP), Pindamonhangaba (SP), Taubaté (SP), Guarulhos (SP), Bragança Paulista (SP), Franca (SP), Juiz de Fora (MG), Guarujá (SP), Salvador (BA) e Manaus (AM).

    O ranking

    O Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), é uma é uma ferramenta de grande relevância que chega à sua terceira edição e que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão das cidades.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.