• A Escola Municipal Benedita Salinas, recebeu nesta terça-feira (8), uma roda de conversa com a patrona da unidade de ensino, a professora Benedita Salinas Santos, em que os professores e alunos puderam fazer perguntas à visitante para conhecer um pouco mais dessa figura tão importante para a cidade. A filha da homenageada, Stella Salinas, acompanhou a mãe e agradeceu a equipe responsável pelo evento.

    Benedita Salinas “Dona Filhinha”, lecionou em bairros como Borrrifos e em Comunidades Tradicionais, como Ilha dos Búzios e Praia do Poço, na década de 50. Aos 89 anos, a homenageada pôde visitar a escola em que o próprio bisneto estuda.

    “É bom ensinar, acho que tudo que a gente faz com dedicação a gente tem orgulho, eu tenho boas lembranças dos lugares por onde passei”, ressaltou Dona Benedita.

    Os alunos fizeram uma apresentação de teatro para a convidada e posteriormente foi aberta a sessão de perguntas, em que os alunos e professores aproveitaram para perguntar sobre a trajetória de vida da Dona Benedita. Ao término da roda conversa, a patrona recebeu lembrancinhas confeccionadas pelos próprios alunos da escola e tirou foto com as crianças.

    A escola Benedita Salinas foi inaugurada em 2016. Atualmente recebe alunos do Ensino Infantil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.