No próximo domingo (13), a partir das 9h00, a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke vai se unir com o Instituto Ecosurf para um mutirão de limpeza da praia de Guaecá, em São Sebastião (SP). A ação, que tem o apoio do Movimento Elas Surfam Guaecá, é aberta ao público e vai contar também com práticas de yoga e treino funcional de surf.

 Para participar da ação, basta se inscrever gratuitamente pelo site do Instituto Ecosurf, https://linktr.ee/ecosurfoficial, no campo Voluntários Ecosurf Limpeza de Praia, ou preencher o formulário pessoalmente no dia do evento.

  Com o objetivo de contribuir para a preservação de praias e oceanos, a rede Mana Poke realiza todo ano o Mana Day, ação beneficente que arrecada recursos financeiros para a ONG Instituto Ecosurf.

O CEO da Mana Poke Filipe Moreno explica que a ideia é realizar mais ações como o Mana Day para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação dos mares, das praias e dos oceanos. “Nesse ano conseguimos sensibilizar ainda mais as pessoas. Todos sabem das previsões assustadoras trazidas pelas ONGs ambientais falando sobre a extinção de espécies marinhas se continuarmos degradando os oceanos. Não podemos simplesmente sentar e esperar pelo pior. Temos que agir rapidamente para aumentar o número de pessoas que queiram apoiar e contribuir com essa causa tão sensível”, afirma o CEO.

Em fevereiro deste ano, no mutirão realizado em parceria entre a Mana Poke e o Ecosurf, na praia de Pitangueiras, no Guarujá, foram retirados da areia resíduos como sacos plásticos, garrafas pet, filtros de cigarro, canudos plásticos e tampa de garrafa, entre outros.

 

Ecosurf: retirada de mais de 36 toneladas de lixo das praias

O Instituto Ecosurf possui um histórico de 20 anos no desenvolvimento de projetos de impacto, campanhas e ações diretas de preservação das praias e oceanos, divididas em dois eixos: combate ao lixo no mar e proteção das ondas. O Instituto conta com mais de 20 mil voluntários e já retirou das praias mais de 36 toneladas de lixo.

 As ações do Ecosurf monitoram, pesquisam a poluição das praias e realizam sua limpeza, defendem os recursos hídricos, apoiam a criação de Áreas de Surf Protegidas, parques e outros espaços de conservação da natureza, promovem o enfrentamento dos efeitos das mudanças climáticas, contribuem nos espaços e instâncias de tomada de decisão e fomentam a cultura de paz.

 

Sobre o Mana Poke

A rede de franquias Mana Poke, após o sucesso das primeiras unidades em Campinas, decidiu levar a experiência da culinária havaiana como uma opção saudável para todo território nacional. Atualmente são 30 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Tendo o poke, prato típico havaiano, como carro-chefe do cardápio, e a decoração das unidades ambientadas com referências ao Havaí e trilha sonora com surf music como marca registrada. A missão da Mana Poke é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade aos clientes. Além disso, quer ser referência em comida havaiana no Brasil, tendo como valores a experiência do cliente, o trabalho em equipe e a valorização de todos os parceiros.  A agenda social também está no DNA da holding, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes que tem o propósito de arrecadar recursos financeiros para o Instituto Ecosurf, organização brasileira que reúne especialistas ambientais comprometidos com a saúde dos oceanos e proteção das zonas costeiras e marinhas.

 

Acompanhe a Mana Poke nas redes sociais:

https://www.facebook.com/mana.pokee

https://www.instagram.com/mana.poke/

Para saber mais sobre a  franquia Mana Poke:

https://franquia.kuorp.com/manapoke

 

Legendas:

Fotos mutirão praias_ 1 2

Mutirão de limpeza da praias de Pitangueiras no Guarujá, realizado pela rede Mana Poke em parceria com o Ecosurf

 

Contatos para pautas:

 

Horácio Busolin Júnior – horacio.busolinjr@viracomunicacao.com.br – (19) 9 9317.8752

Angelo Sastre – angelo.sastre@viracomunicacao.com.br  – 19 98117-3749

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *