Marcello Veríssimo

As obras dos Contornos de Caraguatatuba e São Sebastião estão com avanço de 65,5%, segundo dados da concessionária que administra a rodovia. O percentual corresponde ao mês de outubro deste ano.

As obras dos contornos foram assumidas pela Concessionária Tamoios em setembro do ano passado. De acordo com o projeto, o prazo para a conclusão da obra é de 26 meses. Os contornos facilitarão o acesso dos motoristas que até Ubatuba e São Sebastião.

Sempre alvo de polêmicas e debates políticos, as obras começaram em 2013. A previsão era que os dois trechos fossem concluídos em 2016 no contorno Norte e em 2017 o Sul. Mas isso não aconteceu.

De lá para cá, as obras foram paralisadas em 2018 e os contratos com as construtoras rescindidos pelo Estado, por meio da Dersa, em março de 2019. As obras sempre renderam margem para especulações eleitoreiras.

Mas o que se sabe é que o Governo de São Paulo investiu cerca de R$ 1,4 bilhão nas obras que tiveram 76% de execução até o contrato ser rescindido com as construtoras responsáveis.

Pacote – O pacote assinado no dia 27 de agosto do ano passado, previa 46 obras entre pontes e viadutos, além de seis conjuntos de túneis. A nova via terá 33,9 km de extensão com aumento da segurança viária em um novo corredor logístico para o Porto de São Sebastião e aos polos de turismo do Litoral Norte.

Depois de pronto, o complexo viário será administrado pela Concessionária Tamoios.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *