• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), abriu inscrições para o curso de Orquídeas, que será ministrado no Viveiro Municipal, nos dias 24 e 25 de novembro, a partir das 9h.

    A capacitação, que será ministrada por profissionais da FAESP e SENAR, terá uma carga horária de 16 horas, onde serão abordados os seguintes temas: formas de classificação das orquídeas; aspectos morfológicos; formas de crescimento; fatores ambientais que interferem no seu desenvolvimento; instalações, equipamentos e substratos; o plantio de orquídea; nutrição da planta; controle de doenças e pragas; tratos culturais; o replantio; técnicas de propagação de orquídeas e a preparação da planta para a comercialização.

    É necessário ser maior de 18 anos, alfabetizado e morar em São Sebastião. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (12) 3892-2797, das 9h às 16h, a fim de efetivar sua inscrição. Vale lembrar que as vagas são limitadas, e após atingir a quantidade de 15 pessoas, será aberta uma lista de espera, caso haja desistências.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.