No dia 3 de novembro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realizou a cerimônia de entrega do prêmio Mestres da Cultura Viva de São Sebastião 2022, na Casa do Patrimônio, no Centro Histórico do município.

Na ocasião, foram reconhecidas e premiadas as atuações dos mestres de tradição que contribuíram e ainda contribuem para o fortalecimento da identidade cultural em São Sebastião.

Os homenageados na categoria Mestres da Cultura foram: Lavina de Matos, Eleuza de Matos, Veneranda Teixeira de Almeida, Pedro Ricardo Borges, Geraldo Gonçalves, Neide da Rocha Palumbo, Ataualpa de Figueiredo Neto, Janice Aparecida Teixeira Borges, Maria Aparecida Ivanov e Lindomar dos Santos. Na categoria Mestres da Cultura (In Memoriam) foram: Orlando Barsotti, Paula Gallani Barros e Adélia Barsotti da Ressurreição.

Os 10 Mestres classificados receberam o valor de R$ 3.000,00 cada, juntamente com as Certificações “Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião 2022” e Placas de Homenagem “Aqui vive um Mestre de Cultura”. Também foram homenageados e certificados os familiares dos 3 Mestres classificados da categoria “In memoriam” com as Certificações “Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião 2022” e Placas de Homenagem.

O Prefeito Felipe Augusto esteve presente no evento e participou da entrega dos prêmios. “Esse prêmio simboliza o nosso agradecimento e respeito a todos que motivam o espírito da cultura e a alma sebastianense. Quero reforçar o nosso compromisso com a alma caiçara, dizendo que a nossa dedicação é com a cultura de todo município que está muito bem representado nesta premiação.”, ressaltou.

Para concorrer ao prêmio, os candidatos foram avaliados pela Comissão de Seleção de Atividades Culturais nos seguintes critérios: Idade, Naturalidade, Aprendiz, Reconhecimento Comunitário e Relevância Histórica e Cultural.

#PraTodosVerem: imagens da entrega do prêmio Mestres da Cultura Viva de São Sebastião 2022, na Casa do Patrimônio. Fim da descrição.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *