• Marcello Veríssimo

    O campeão voltou! O surfista de São Sebastião Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, venceu nesta segunda-feira (7) o Corona Saquarema Pro, na Praia de Saquarema, no Rio de Janeiro.

    O caiçara superou o surfista marroquino Ramzi Boukhiam com 13,76 contra 13,43. O duelo entre Brasil e Marrocos foi um dos mais acirrados, mas Medina levou a melhor com notas maiores durante toda a bateria 7,17 e 6,50; enquanto o marroquino, obteve 7,0 e 6,43.

    2022 não foi um ano fácil para o surfista de Maresias que ficou de fora de grande parte da temporada, envolvido em escândalos familiares, o fim do seu casamento e por conta de uma lesão no joelho.

    Mas agora ele mostrou que está de volta, Gabriel superou a lesão no joelho e teve excelente performance em Saquarema. Desde o início ele acumulou vitórias. Na sua bateria de estreia conquistou nota 12,50, suficiente para superar o australiano Te Kehukeru que marcou 11,83, o segundo colocado.

    Amigos – Nas oitavas de final, Gabriel Medina enfrentou seu amigo Miguel Pupo, também de Maresias. Medina venceu Pupo: 15,40 x 13,23.

    Já nas quartas de final, Medina derrotou o francês Maxime Huscenot com 10,40 contra 7,77 do surfista francês.

    Antes de se consagrar campeão, Gabriel ainda fez uma bateria acirrada contra o brasileiro João Chanca. A vitória foi apertada, mas garantiu Medina na final da competição: 10,85 x 10,60.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.