• O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhou na manhã desta quarta-feira (9), a instalação de câmeras de monitoramento na cidade.

    A ordem de serviço foi dada na semana passada e as 183 câmeras serão responsáveis pelo videomonitoramento, cercamento digital e reconhecimento facial.

    A empresa vencedora da licitação tem feito a instalação das câmeras que passarão por um período de testes. A expectativa é de que as câmeras de monitoramento entrem em funcionamento até 20 de dezembro.

    As 183 câmeras de monitoramento estão sendo instaladas em 79 pontos da cidade, definidas em parceria com as Polícias Civil e Militar nos locais de maior ocorrência policial. As câmeras serão interligadas à Central de Monitoramento, que também será criada.

    “É um projeto esperado e que Caraguatatuba amplia para toda cidade. São 18 câmeras que realizam um giro de 360 graus com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos. É um compromisso que eu tenho com a população desde 2017, onde formaremos o cinturão de segurança, sendo um grande diferencial. Com essas ações e mais a Guarda Civil Municipal vamos melhorar muito a segurança da cidade”, explicou o prefeito.

    Mais segurança

    Até o final do ano entra em operação a Guarda Civil Municipal com 70 agentes, que já finalizaram a formação prática com aulas de tiro em São José dos Campos.

    Agora, os agentes da GCM farão estágio nas ruas de Caraguatatuba e a expectativa é que em dezembro a corporação já entre em operação.

    Segundo o prefeito Aguilar Junior, haverá uma base provisória da GCM na região central, mas que a base definitiva será no Tinga, no Centro de Tradições, e contemplará a Defesa Civil e o Centro de Monitoramento.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.