• O Festival Italiano de São Sebastião continua a partir desta sexta-feira (11) e se estende até o dia 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República.

    O evento ocorre das 17h às 23h, no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico, e é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), com patrocínio da Amstel.

    No local acontecerão diversas atrações artísticas, shows musicais, além de contar com uma praça de alimentação com 40 estabelecimentos oferecendo variadas opções gastronômicas tradicionais da Itália, como spaghetti, gnocchi, ravioli, lasanha, pizzas, e diversos doces como panna cotta, tiramisù, torta italiana, entre outros.

    No festival, seu animal de estimação é muito bem-vindo, pois o evento será totalmente petfriendly. O espaço estará de portas abertas para que os animais de estimação possam acompanhar seus donos.

    O Festival Italiano de São Sebastião visa o fortalecimento das ações ligadas à Lei Municipal nº 2.641/2019, de 10 de setembro de 2019, que declarou cidades-irmãs os municípios de São Sebastião e de Fivizzano – Província de Massa-Carrara – Região da Toscana – Itália e autorizou o Poder Executivo Municipal a firmar acordo de cooperação entre elas, para o fortalecimento dos laços de amizade e cultura, para a promoção de medidas necessárias a assegurar maior intercâmbio e aproximação entre as cidades-irmãs, especialmente no âmbito das relações culturais, sociais, econômicas, de intercâmbios científicos e de políticas públicas de gestão urbana e preservação do patrimônio histórico e ambiental, bem como fortalecimento do turismo cultural e do setor econômico local.

    Estacionamento Solidário

    O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião estará arrecadando alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), no Estacionamento Solidário que fica ao lado de onde é realizado o evento. Toda a arrecadação será destinada às famílias em situação emergencial de vulnerabilidade social no município.

    Confira a programação completa:

    11/11 (Sexta-Feira)
    18h – Intervenção Chef Genaro e Chef Giuseppe
    19h – Intervenção Família Nostra Porpeta
    20h – Joyce Roldan
    21h30 – Banda Via Roma

    12/11 (Sábado)
    18h – Intervenção Família mostra Porpeta
    18h – Intervenção Chef Genaro e Chef Giuseppe
    19h – Banda Itália Brasil
    21h30 – Márcio Gomes

    13/11 (Domingo)
    17h – Retreta da Banda Municipal de São Sebastião “Maestro Manoel Ladislau de Mattos”
    18h – Intervenção Família Nostra Porpeta
    18h – Intervenção Chef Genaro e Chef Giuseppe
    19h – Banda Luna
    21h30 – Michelle Gravina

    14/11 (Segunda-feira)
    18h30 – Intervenção Chef Genaro Chef Giuseppe
    19h – Renato Gabiani
    21h – Tony Angeli

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.