• Marcello Veríssimo

    Os desafios da vida são para todos e os finais felizes também. O resgate de um bicho-preguiça e seu filhote na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, movimentou a internet com a fofura das vítimas.

    A Polícia Ambiental informou que os animais foram encontrados quando atravessavam uma rua movimentada correndo o risco de serem atropelados. De acordo com a polícia, a equipe que fazia o patrulhamento na região parou e fez o
    manejo dos animais até uma área de mata, segura para ambos.

    Mãe e filhote foram levados a salvo, sem ferimentos e colocados em uma árvore, em segurança. A Polícia Ambiental informou que a preguiça é um animal que passa grande parte da vida no topo das árvores, onde consegue se alimentar e permanecer segura dos predadores.

    A recomendação é que ao encontrar animais silvestres em centros urbanos, as pessoas acionem imediatamente a Polícia Ambiental para efetuar a reintrodução do animal em seu habitat natural ou entrega aos Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), que trata de animais feridos.

    O telefone da Polícia Ambiental em Caraguatatuba é o (12) 3886-2200 da Polícia Ambiental de Caraguatatuba ou ainda pelo número de emergência 190.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.