• Marcello Veríssimo

    O Fórum LGBT do Litoral Norte Paulista informou nesta segunda-feira (14) que está em fase de finalização o material promocional da 2ª Parada LGBT Litoral Norte Paulista, prevista para acontecer no formato online, no próximo dia 27.

    De acordo com a presidente do fórum, Thífany Félix, por essa razão os interessados em participar do evento devem enviar seu material artístico até o dia 20 deste mês. “Peço a gentileza que enviem um vídeo de até um minuto, se apresentando, dizendo qual cidade do litoral mora e o que falta em sua cidade para a comunidade LGBTQIAP+”.

    Além disso, Thifany disse que, quem preferir, também pode mandar um vídeo com no máximo 30 segundos, também se apresentando com nome, idade, cidade e em qual fase da vida descobriu ser LGBT e qual o motivo que fez exteriorizar seu orgulho de ser quem é. “É muito importante a colaboração de todos. A sociedade acha que as pessoas se ‘descobrem’ depois de jovem e adulto, mas não. A parcela da sociedade que se diz da família tradicional brasileira acha que nós impomos na cabeça das crianças, quando na verdade é a própria criança que já se enxerga LGBT desde pequeno e posteriormente exterioriza”.

    Thifany sabe que, muitas vezes, as pessoas permanecem escondidas no “armário” por fobias sociais estabelecidas pelos preconceitos, por questões de família e emprego, por exemplo, mas quando na verdade não existe nada de errado. “É importante trazermos isso a público, pois somos dignos como todos”, destaca Thifany.

    Ainda de acordo com a presidente do Fórum LGBT do Litoral Norte Paulista, os integrantes da comunidade do litoral ain

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.