No Mês da Consciência Negra, os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Jr, em parceria com a FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, com o apoio da ONG Zambô do Movimento Negro, apresentam a Mostra de Artes Visuais ‘Orgulho Negro’.

Desenvolvido em sala de aula com a professora Gabriela Rodrigues, a Mostra de Artes Visuais ‘Orgulho Negro’ foi dividida em duas partes, estando uma em exibição na sede da FUNDACC e outra na Galeria de Acesso do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

Com o objetivo de fortalecer e empoderar a cultura afro-brasileira, a exposição busca retratar, com muita simplicidade, a beleza e a exuberância desse povo. Produzida a partir de materiais reciclados com a utilização de diversas técnicas, como a aquarela, a mostra traz uma incrível mistura de cores e texturas, que buscam, através da arte, combater o preconceito ainda presente na sociedade.

A visitação à exposição pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h, na sede da FUNDACC; e de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 12h às 17h, no MACC até a primeira semana de dezembro.

Serviço

Exposição ‘Orgulho Negro’ – E.E. Dr. Eduardo Corrêa da Costa Jr / Parte 1

Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h | sábados e feriados, das 12h às 17h

Local: MACC – Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro

Visitação Gratuita

Mais informações: (12) 3883-9980

Exposição ‘Orgulho Negro’ – E.E. Dr. Eduardo Corrêa da Costa Jr / Parte 2

Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Local: Sede da FUNDACC – Rua Santa Cruz, 396, Centro

Visitação Gratuita

Mais informações: (12) 3897-5660

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *