• O Governo de SP deu início nesta segunda-feira (14) às obras de recuperação da Estrada Vicinal da Fortaleza, que faz ligação do km 68 da Rodovia Rio-Santos (SP-55) à Praia da Fortaleza, em Ubatuba. O investimento do Governo de São Paulo é de R$ 8,7 milhões.

    “Esperamos que a partir do dia 25 o canteiro esteja pronto e as obras dessa importante via de acesso começando. Está iniciando o verão e isso vai, cada vez mais, trazer turistas aqui para essa região”, afirmou o governador em exercício.

    As obras de melhorias na estrada fazem parte da fase 6 do programa Novas Estradas Vicinais do Governo de SP. Os serviços serão executados em um trecho 6,9 quilômetros e cerca de 90 mil pessoas na região serão beneficiadas. O projeto também beneficia o turismo do município, uma vez que a Praia da Fortaleza está entre as mais procuradas pelos visitantes.

    O DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão ligado à Secretaria de Logística e Transportes, será responsável pela execução da obra. As melhorias serão realizadas ao longo de 8 meses, com expectativa de geração de cerca de 88 empregos diretos e indiretos.

    “O início das obras de recuperação desta vicinal reforça o comprometimento que o governo tem com a população do estado de São Paulo, principalmente para melhoria da mobilidade e a segurança das estradas”, destacou o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

    Em todo o estado de São Paulo, o DER investe R$ 14 bilhões em melhorias, em 11,5 mil quilômetros e um total de 1.100 obras em rodovias e estradas vicinais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.