• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) informa que é realizada de forma contínua, em toda a extensão do município, a busca ativa nas ruas, praças, e locais de intensa circulação, com intuito de identificar pessoas que vivenciem situação de risco pessoal e social.

    De acordo com a secretaria, a exclusão social é um fenômeno multifacetado que expõe cidadãos a vivenciarem vulnerabilidades, risco e violações de direito. Ainda segundo a SEDES, mediante tal realidade houve um crescimento de pessoas em situação de rua nos grandes centros urbanos em todo o país.

    O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço Especializado de População de Rua, no mês de outubro realizou o total de 552 atendimentos de higiene pessoal, foram ofertados 719 cafés da manhã, houveram 83 pessoas em situação de rua atendidas por assistentes sociais, 24 migrantes receberam passagens intermunicipais para retornarem as suas cidades de origem e 19 pessoas receberam bilhetes de passagens municipais.

    O Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAD), em outubro realizou 91 abordagens sociais, sendo que deste total, 85 pessoas abordadas foram identificadas na Região Central do município, território que tem se mantido com a maior circulação e concentração de pessoas em situação de rua. No total foram identificadas 38 pessoas em situação de rua, sendo 27 homens e 11 mulheres.

    Solicitações e informações podem ser obtidas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 85, Centro. Telefone: (12) 3893-2583. Atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.