O Juventude F.C que é o representante de São Sebastião na 22ª Copa Band Vale 2022 ganhou de 1 a 0 a primeira partida válida pelas quartas de finais da competição. O confronto foi dentro de “casa” contra a equipe E.C Parque Meia Lua de Jacareí, no Campo de Futebol Otoniel Santos, mais conhecido como “Campo do Gringão”, neste domingo (13).

Com a vitória, o time sebastianense entra em campo para a segunda partida com a vantagem de conseguir a classificação através de um simples empate em 0 a 0. O confronto de volta será no próximo domingo (20), no Campo do Parque Meia Lua, às 10h30.  

Em caso de derrota pelo placar de 1 a 0, o Juventude terá que decidir a vaga das semifinais nos pênaltis. Por conta do critério de gols sofridos e marcados fora e dentro de casa, o “Juve” consegue classificação em qualquer derrota por um gol de diferença, caso anote gols no campo do Parque Meia Lua.

Trajetória na Copa Band Vale 2022

O Juventude caiu no grupo A ao lado do Grêmio Cearense e do EC Salvador de Jacareí. Na primeira partida da Copa Band, a agremiação sebastianense goleou o Grêmio fora de casa e depois acabou perdendo para o Salvador de Jacareí. Mesmo com a derrota na última partida, a equipe de São Sebastião se classificou em segundo lugar do grupo. 

O adversário do Juventude nas quartas de finais foi até a Vila Garcia e derrotou o EC Vila Garcia por 2 a 0, no derby de Jacareí e garantiu o 1º lugar do grupo B, com 6 pontos. O Parque Meia Lua não precisou entrar em campo para conquistar os três primeiros pontos, pois ganhou de W.O do E.C 22 de Abril na primeira rodada da fase de grupos.

As semifinais também serão jogos de ida e volta, exceto a finalíssima que será em jogo único. O Juventude nunca foi campeão deste campeonato e fez um trabalho de preparação intenso para essa edição da competição com o intuito de conquistar o título pela primeira vez.

A Copa Band Vale de Futebol Amador 2022

A competição voltará a ser realizada após dois anos de paralisação, devido a COVID-19. A última edição foi no ano de 2019 e teve o time do AA Santana do Paraíba do Bairro Santana de São José dos Campos, como campeão.

A Copa Band Vale é uma competição idealizada pela Liga de Taubaté, que foi iniciada no ano de 1999, reunindo times da região de Taubaté, São José dos Campos e do Litoral Norte Paulista, além de abrir vaga para times de outra eventuais regiões adjacentes.

A Liga de Taubaté organizou a competição até o ano de 2005, e a partir do ano de 2006 a Copa passou a ser organizada totalmente pela TV Band Vale, que reúne clubes do Vale do Paraíba e Litoral Paulista.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *