Marcello Veríssimo

O Policiamento Ostensivo Náutico da Polícia Ambiental, conseguiu deter duas embarcações irregulares nos mares do Litoral Paulista durante o feriado prolongado de Proclamação da República. O primeiro flagrante aconteceu em Santos, no canal 2, quando os policiais interceptaram uma embarcação com uma dupla de pescadores que estavam com uma rede.

A Polícia Ambiental informou que, no momento do flagrante, não havia peixes na embarcação. De acordo com a polícia, durante a fiscalização os agentes solicitaram os documentos, mas os pescadores não possuíam nada que comprovasse a situação do barco.

A dupla foi multada em R$ 4 mil por infringir a legislação vigente da pesca. A embarcação e a rede foram apreendidas.

Ilha das Couves – O outro caso aconteceu nos arredores da Ilha das Couves, em Ubatuba, durante fiscalização de rotina. A Polícia Ambiental informou que a equipe flagrou a embarcação, que estava em situação regular.

Durante vistoria no porão do barco, os policiais flagraram um cação anjo asa longa de quatro quilos, que está ameaçado de extinção.

Os pescadores foram multados em R$2, 1 mil. A embarcação e a rede de emalhe também foram apreendidas. De acordo com a polícia, o cação foi doado ao Instituto Oceanográfico da USP.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *