Marcello Veríssimo

Atletas do MTB (Mountain Bike) realizam neste sábado (19) a 2ª Clínica de MTB, no Campo da Cocaia, na região central do arquipélago, a partir das 8h. A atividade é parte do treinamento dos atletas que representam o município nas competições por todo o país. “É uma ação entre atletas. Somos pilotos, fazemos parte do programa Bolsa Atleta, da prefeitura de Ilhabela, e a clínica propomos como parte das nossas atividades para difundir o esporte na cidade”, explicou Edivando Souza Cruz,, que participa do programa.“Trazemos nossa experiência como pilotos focando na evolução de outros praticantes da modalidade”.

Além de Edivando, os outros bikers que recebem o apoio do programa Bolsa Atleta são
Leonardo José dos Santos, José Carlos Gonçalves, Jonathan Gonçalves e Samuel Freire Cruz, que é filho de Edivando e segue os passos do pai no esporte.

Dentro do programa Bolsa Atleta estão incluídas uma série de atividades como palestras nas escolas e a reunião dos atletas para a prática do pedal. “Nós propomos para a secretaria de esportes a realização desta clínica de Mountain Bike pelos atletas bolsistas”. A ideia é realizar a clínica partiu dos próprios atletas bolsistas e na primeira edição do encontro aconteceu um bate-papo, com troca de vivências, em que cada um contou um pouco sobre seu início no esporte e a rotina de competições e treinamentos antes de iniciar a atividade na prática.

Durante a atividade, que se propôs a mostrar na prática os fundamentos e mandamentos do MTB, os participantes tiveram a chance de acompanhar na prática a rotina de um atleta. “Quisermos fazer em campo, levar as pessoas que já pedalam para mostrar os equipamentos, posicionamentos dar dicas em geral de como transpor obstáculos para melhorar a qualidade técnica de cada um”, explicou Edivando.

Os atletas agradecem o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Ilhabela. A clínica é gratuita.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *