• Marcello Veríssimo

    A Polícia Ambiental, em Ubatuba, prendeu um caçador com armas e outros instrumentos para a prática ilegal nesta quarta-feira (16). Ao lado da casa do suspeito também foi encontrada uma plantação de maconha.

    De acordo com a polícia, o caçador e a plantação da droga foram descobertos depois que os militares ambientais foram acionados para atuar em outra ocorrência de um homem que estaria
    praticando desmatamento para construir de forma irregular em uma área de preservação ambiental na praia Saco da Banana.

    Mas esse homem conseguiu fugir para a mata ao perceber a chegada do Policiamento Náutico Ambiental próximo da costeira. Os policiais conseguiram detê-lo e ir até a casa do suspeito.

    Na entrada do imóvel, havia três mudas de maconha. De acordo com a polícia, dentro da residência foram encontradas duas armadilhas de caça e duas espingardas com 122 cartuchos de munições e outros petrechos para caçar animais, como chumbo, pólvora e espoleta.

    Nos arredores da casa, em uma trilha, os militares encontraram a ‘ceva’, um alimento produzido para servir de isca na caça e um ‘trepeiro’, que é uma base formada por galhos na copa de uma árvore para sustentar o peso do caçador.

    A Polícia Ambiental informou que o caçador foi levado para a delegacia e multado no valor de R$ 37, 5 mil. Os artefatos utilizados na caça e os pés de maconha foram apreendidas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.