• Alunos da EM Solange de Paula e EMEI Pônei Azul, da Enseada, fizeram a colheita de cerca de 100 mudas de alface do Projeto Horta Escolar, realizado há 15 anos pela professora Marli Soares por meio da Secretaria da Educação da Prefeitura de São Sebastião.

    O plantio ocorreu através da doação de 100 mudas de alfaces, que foram plantadas pelos próprios estudantes, sendo servidas após a colheita na merenda escolar.

    Este ano foram contempladas crianças do 1º, 2º e 3º anos através de atividades em sala de aula e na prática, plantando em garrafas pets e nos canteiros disponíveis na escola, contando com o auxílio de outros colaboradores das escolas para execução da horta escolar.

    Segundo Marli, professora da rede municipal há 25 anos, grande parte do projeto foi desenvolvido como trabalho voluntário atendendo os dois períodos das escolas. “Trabalho onde acolhem essa ação, o que a torna mais preciosa. Agradeço a Deus cada minuto vivido neste projeto durante todos esses anos.”, ressalta Marli.

    Para celebrar o último ano da professora na rede municipal, serão distribuídas 500 mudas de vários tipos de plantas durante a 6ª edição da Expotec – Exposição Tecnológica, Educacional e Cultural, que acontecerá nos dias 25 e 26 na Rua da Praia.

    #PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos colhendo alfaces na horta escolar da EM Solange de Paula e EMEI Pônei Azul, da Enseada. Fim da descrição.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.