O Juventude F.C que é o representante de São Sebastião na 22ª Copa Band Vale 2022 se classificou na decisão por pênaltis contra o E.C Parque Meia Lua, neste domingo (20), após perder no tempo normal por 2 a 1 para o time de Jacareí. 

O grande destaque foi o goleiro Erik que pegou três penalidades na decisão, sendo duas defesas nas cobranças alternadas o que deu a classificação para o “Juve”. O time de São Sebastião começou ganhando com um feito por Matheus Soares, mas o Meia Lua acabou virando no segundo tempo.

A equipe sebastianense ganhou a primeira partida válida pelas quartas de finais do Meia Lua de 1 a 0 no confronto dentro de “casa” com gol de Amarinho, no Campo de Futebol Otoniel Santos, mais conhecido como “Campo do Gringão”, no domingo (13).

Com a classificação para a semi, o time sebastianense entrará em campo no domingo (27), às 10h30, para enfrentar o EC Salvador de Jacareí, no “Campo do Gringão”. A segunda partida vai ser em Jacareí e o Juventude terá que superar a pressão da torcida do Salvador que promete empurrar o time.

Trajetória na Copa Band Vale 2022

O Juventude caiu no grupo A ao lado do Grêmio Cearense e do EC Salvador de Jacareí. Na primeira partida da Copa Band, a agremiação sebastianense goleou o Grêmio fora de casa e depois acabou perdendo para o Salvador de Jacareí. Mesmo com a derrota na última partida, a equipe de São Sebastião se classificou em segundo lugar do grupo. 

As semifinais também serão jogos de ida e volta, exceto a finalíssima que será em jogo único. O Juventude nunca foi campeão deste campeonato e fez um trabalho de preparação intenso para essa edição da competição com o intuito de conquistar o título pela primeira vez.

A Copa Band Vale de Futebol Amador 2022

A competição voltará a ser realizada após dois anos de paralisação, devido a COVID-19. A última edição foi no ano de 2019 e teve o time do AA Santana do Paraíba do Bairro Santana de São José dos Campos, como campeão.

A Copa Band Vale é uma competição idealizada pela Liga de Taubaté, que foi iniciada no ano de 1999, reunindo times da região de Taubaté, São José dos Campos e do Litoral Norte Paulista, além de abrir vaga para times de outra eventuais regiões adjacentes.

A Liga de Taubaté organizou a competição até o ano de 2005, e a partir do ano de 2006 a Copa passou a ser organizada totalmente pela TV Band Vale, que reúne clubes do Vale do Paraíba e Litoral Paulista.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *