• A categoria adulta masculina do 10º Campeonato Lisfuts Band chegou no momento determinante para serem decididos os classificados para a próxima fase da competição. Três equipes já garantiram a classificação para as semifinais que prometem ter jogos emocionantes já que todos os times buscam chegar na finalíssima.

    Os Amigos Futsal que possui 18 pontos em oito jogos lidera o campeonato e já garantiu a classificação, mas corre o risco de perder a liderança, caso, o outro time classificado, Santa Cruz Futsal ganhe do JM União na segunda-feira (21), em partida atrasada da 5ª rodada. O time que ficar em primeiro tem a vantagem do empate nas próximas fases do torneio.

    O Tuka Bike que é o atual tricampeão do Campeonato Lisfuts Band garantiu a classificação para a semifinal e vai em busca do tetra, mesmo após de sofrer três derrotas seguidas no começo da disputa da primeira fase.

    Por enquanto, o quarto e último time a conseguir a vaga é o A.E Caiçara. Entretanto, os membros do Caiçaras terão que torcer para o time do Ki-Fogo perder para o lanterna Fire Roots, na segunda-feira (21), já que a equipe do Ki-Fogo possui nove pontos e com a vitória passaria os 11 pontos do Caiçara e ficaria com a última vaga das semifinais.

    Sistema do Campeonato  

    As quatro categorias da competição que são adulto masculino, feminina livre e Sub-18 masculino e feminina contam com nove equipes na luta pelo título. Nas principais categorias, exceto nas de base, todas as equipes se enfrentam e os quatro primeiros colocados vão para as semifinais. 

    Já na categoria Sub-18, o sistema é um pouco diferente, pois são dois grupos (A e B) em que os times do grupo A enfrentam diretamente os do B, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Na semifinal e final, as partidas são decididas em jogo único e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis em todas as categorias. 

    Considerado uma das principais competições da modalidade na região, todas as equipes filiadas se prepararam, se reforçam na pré-temporada para buscar dar o melhor rendimento dentro da quadra a cada edição do campeonato. 

    Resultados dos jogos de quinta-feira (18)

    A primeira partida foi válida pela nona rodada da categoria feminina livre entre as equipes do Tuka Bike e Fut Bonita’s. Quem levou melhor foi o Tuka Bike que fez 6 a 1 na equipe de Caraguatatuba. Às 20h, os jogadores da categoria adulto masculino do Vila Amélia ganharam de 5 a 4 do líder Amigos Futsal em um jogão de futsal. 

    Quem entrou em quadra na sequência e realizaram o último jogo da noite, foram Tuka Bike e Paraibuna que fizeram um jogo de tirar o fôlego já que ambas as equipes estavam na briga direta para conseguirem a classificação para as semifinais. O atual campeão Tuka Bike se impôs e ganhou por 2 a 1 do adversário direto.

    Confira os campeões do adulto masculino nas edições do Campeonato Lisfuts  
    2012 – A.E Caiçara
    2013 – Seesp
    2014 – Caiçara/Tebar
    2015 – Sombra Negra
    2016 – Caiçara/Tebar
    2017 – A.E Caiçara
    2018 – Tuka Bike
    2019 – Tuka Bike
    2021 – Tuka Bike

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.