• Marcello Veríssimo

    Termina nesta terça-feira (22) a aferição de radares em Caraguatatuba. A ação começou ontem (21) coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, e em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem). O trânsito de Caraguá é um dos mais violentos entre as cidades da região, principalmente durante a temporada de verão.

    De acordo com a secretaria, 16 radares espalhados pelo Centro, Avenida da Praia e Região Sul do município receberam o serviço. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão apoia o Ipem com agentes de trânsito nos locais enquanto os técnicos realizam a operação.

    Os radares aferidos estão na avenida Geraldo Nogueira da Silva (Orla da Praia), avenida José da Costa Pinheiro Júnior (Próximo da EMEF Prof. Geraldo de Lima), avenida José da Costa Pinheiro Junior, avenida Dr. Arthur Costa Filho, avenida Prestes Maia sentido Arthur Costa Filho, avenida Frei Pacífico Wagner x Rua Oswaldo Cruz e avenida Prisciliana de Castilho.

    A aferição é realizada anualmente para garantir a validade do radar, além de evitar que a velocidade constatada não seja equivocada.

    De acordo com o artigo 3° da Resolução n° 396 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), a aferição anual é uma das três exigências que devem ser cumpridas para que os radares funcionem legalmente.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.