• A Liga Sebastianense de Futsal sempre prezou por democratizar o esporte e deu espaço para a categoria feminina na 10ª edição do Campeonato Lisfuts Band. 

    Esta é a primeira vez em que a representatividade feminina esteve nas quadras do campeonato e duas partidas movimentam essa reta final da primeira fase da categoria, nesta quinta-feira (24).

    O primeiro jogo vai ser entre o atual segundo colocado SEESP contra o Ki-Fogo que ocupa a quinta colocação. A SEESP luta para conseguir a vitória para alcançar o líder da competição A.E Geração Independente.

    A segunda partida da noite que acontece, às 20h, terá o encontro do Tuka Bike e Os Amigos Feminino que pode terminar o torneio com nove derrotas em nove jogos caso perca para o Tuka. Já o Tuka briga para ficar pelo menos em terceiro nesse campeonato. 

    Considerado uma das principais competições da modalidade na região, todas as equipes filiadas se prepararam, se reforçam na pré-temporada para buscar dar o melhor rendimento dentro da quadra a cada edição do campeonato. 

    Sistema do Campeonato  

    As três categorias da competição que são adulto masculino, feminina livre e Sub-18 masculino contam com nove equipes na luta pelo título. Na principal categoria adulto masculino, todas as equipes se enfrentam e os dois primeiros colocados vão para as semifinais, os times que ficaram até a sexta posição disputam as quartas de final para chegarem a semi. 

    Já na categoria Sub-18, o sistema é um pouco diferente, pois são dois grupos (A e B) em que os times do grupo A enfrentam diretamente os do B, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Na semifinal e final, as partidas são decididas em jogo único e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis em todas as categorias. 

    No feminino, as duas primeiras equipes vão para a final e o terceiro colocado é definido na própria fase de grupo, sem precisar de um jogo para disputar a terceira colocação.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.