Marcello Veríssimo

Os principais Institutos de meteorologia do país emitiram alerta para a possibilidade de temporais nesta quinta-feira (24) em áreas do Norte, Centro-Oeste e no Sudeste do país. De acordo com a previsão do tempo, com a circulação dos ventos favoráveis e a disponibilidade de ar quente e úmido sobre o Brasil ajudaram a formar grandes áreas de instabilidade sobre o país.

De acordo com os meteorologistas, o tempo mais instável na região Sudeste grandes áreas de instabilidade deixam toda a região com muita nebulosidade e condições para chuva frequente.

Mas, necessariamente, não quer dizer que vá chover na prática, eles alertam. Nas cidades do Litoral Norte, por exemplo, as temperaturas variam entre 19 e 23 graus nesta quinta-feira. A possibilidade de chuva é de 90%, mas o acumulado deve ser de 40mm de chuva, durante todo o dia e também a noite.

Os meteorologistas também alertam que, apesar da possibilidade de chuva, o calor continua na região.

O alerta para temporais segue válido no centro, leste e norte de São Paulo, no centro e sul do estado do Rio de Janeiro, no centro-sul e centro-oeste de Minas Gerais, no Distrito Federal, em Goiás, em Mato Grosso (exceto no oeste do estado), oeste e sudoeste do Pará, Amazonas, sul de Roraima, em Rondônia ( exceto no oeste do estado), sul do Tocantins e oeste da Bahia.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *