Marcello Veríssimo

O Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (CIET/SETUR-SP) iniciou neste mês uma pesquisa para a percepção do turismo, voltada à população dos municípios do estado.

O questionário pode ser respondido por moradores de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião. O objetivo é apurar como a população dessas cidades enxergam e avaliam o turismo.

A pesquisa fornece uma base sólida para as secretarias, do estado e dos municípios, medirem a satisfação dos moradores, além de algumas questões específicas. O formulário pode ser respondido até o dia 29 de janeiro de 2023, por meio do link https://forms.gle/fArgvX1ZdedFD2b19.

De acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo, os resultados da pesquisa são de grande valia para o monitoramento da sustentabilidade dos destinos, tanto para a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado quanto para as prefeituras e servem como base na construção de políticas públicas do setor, visando um desenvolvimento sustentável do turismo em todo o estado de São Paulo.

A pesquisa é coordenada pelo CIET(Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo). O questionário na internet é simples, mas tem perguntas importantes para a população local.

A expectativa é que boa parte dos moradores e veranistas contribuam com a pesquisa. Neste sentido, o Governo do Estado terá que ajudar, inclusive financeiramente, as prefeituras a solucionarem problemas graves nas cidades, principalmente, durante o verão como a falta de saneamento básico, o lixo acumulado nas ruas, entre outros.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *