• Marcello Veríssimo

    O comandante do CPI-1, coronel Carlos Henrique Lucena, responsável pelo policiamento na região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte esteve no início desta semana na sede do Comando do Policiamento Militar do Interior (20°BPM/I), em Caraguatatuba, para tratar de ações relacionadas à “Operação Verão 2022/2023”. A cidade é considerada a mais perigosa da região, com altos índices de criminalidade e nesta época do ano as forças de segurança concentram seus esforços para a preservação da ordem.

    Durante os meses de verão, a população do Litoral Norte praticamente triplica com a presença dos turistas. Atualmente, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a população residente das quatro cidades juntas ultrapassa os 341 mil habitantes.

    Com a chegada da alta temporada, a Polícia Militar também começa a sua operação especial em que além do efetivo que atua na região também recebe o reforço de verão cujo objetivo é levar mais proteção aos turistas e moradores durante todo o período da alta temporada.

    A Operação Verão começa oficialmente no Litoral Norte depois do Natal no Litoral Norte, entre os dias 26 e 28 de dezembro.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.