Neste sábado (26), a Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) celebra 15 anos de existência, e, em comemoração a data, a Banda Municipal de São Sebastião “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” fará uma retreta especial na Casa da Música, no Complexo Turístico da Rua da Praia.

A apresentação acontecerá às 20h, sob comando do Maestro Almir Clemente.  O repertório atravessa décadas apresentando diversos estilos e gêneros musicais, dentre os quais se destacam marchas militares e dobrados, mantendo a tradição de bandas de coreto e arranjos do gênero popular, onde se ouve boleros, foxtrote, baladas românticas, sambas de todas as épocas, músicas populares brasileiras e internacionais.

Vale ressaltar que a tradicional retreta que acontece aos domingos, especialmente neste fim de semana será no sábado (26).

Sobre a Fundass  

A Fundass – Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna, fundada em 26 de novembro de 2007, tem como missão a realização de políticas públicas de cultura, em defesa e conservação do patrimônio cultural, histórico e artístico do município de São Sebastião, visando o fomento, a formação, a fruição e o acesso à Cultura de forma ampla e indiscriminada, com atenção às particularidades territoriais do município, dentro de uma perspectiva simbólica, cidadã e econômica, tendo como valores preceitos éticos, humanistas e democráticos.

Tem como Diretor Presidente o Sr. Cristiano Teixeira Ribeiro e sob sua responsabilidade estão programas e projetos de formação, fomento e fruição da arte e da cultura, a salvaguarda dos patrimônios culturais materiais e imateriais, em especial da Cultura Tradicional Caiçara e a manutenção de equipamentos culturais.

A Fundass é mantenedora da Banda Municipal de São Sebastião Maestro Manoel Ladislau de Mattos, provendo bolsas a aproximadamente 40 músicos, Coral Municipal de São Sebastião Maestro Sinésio Pinheiro, Corpo Estável de Dança, Banda Marcial Municipal de São Sebastião – Bammuss e de equipamentos culturais como o Teatro Municipal de São Sebastião, a Biblioteca Municipal Alvaro Dória Orselli, a Casa da Cultura, a Casa da Música, a Casa das Artes, o Centro Cultural Batuíra, o Sítio Arqueológico São Francisco, o Museu do Bairro de São Francisco, a Casa do Patrimônio Histórico, as Capelas Centenárias de São Gonçalo e Bom Jesus da Enseada e os Polos Culturais da Costa Norte, Enseada, Topolândia e Boiçucanga.

Dentre os programas destacam-se as Oficinas Culturais, que conta com mais de 6.000 aprendizes e o Curso Técnico em Dança em parceria com a ETEC.

A Fundass também é responsável por eventos como o Festival Gastronômico Caiçara, o Festival Todas as Danças, o Arraiá Caiçara, o Fest Art, entre outros, realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo – SETUR.

#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre 15 anos da Fundass; e sequência de imagens da Banda Municipal de São Sebastião Maestro Manoel Ladislau de Mattos se apresentando na Rua da Praia. Fim da descrição.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *