Marcello Veríssimo

O tempo abriu no Litoral Norte, as temperaturas subiram e nessa entressafra sem feriados até o Natal ainda é possível aproveitar as praias da região sem muita gente na areia. Durante este fim de semana, cinco praias estão impróprias para o banho de mar. A constatação é do boletim de balneabilidade da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

De acordo com a Cetesb, nesta semana, os quatro municípios apresentam ao menos uma praia imprópria. A análise feita pela companhia apresentou melhora gradativa nas últimas semanas com a redução constante no número de praias consideradas inapropriadas ao banho de mar, que são sinalizadas com a bandeira vermelha.

De acordo com o boletim de balneabilidade da Cetesb, a cidade com mais praias impróprias neste sábado e domingo é São Sebastião, com duas praias com bandeira vermelha. Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela apresentam uma praia imprópria.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulga semanalmente a relação do número de bactérias encontradas na água, que define a balneabilidade das praias. Quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias, a cada 100 milímetros de água, a praia é considerada imprópria para banho.

Confira as praias impróprias no Litoral Norte

São Sebastião
São Francisco
Arrastão

Ubatuba
Itaguá

Caraguatatuba
Prainha

Ilhabela
Viana

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *