Marcello Veríssimo

A 2ª Parada LGBTQIAP+ do Litoral Norte aconteceu neste domingo (27) como forma de mostrar a presença desta comunidade na região. O evento, transmitido pela internet durou aproximadamente 6 horas e contou com a participação de ícones da militância LGBT no litoral e no estado de São Paulo.

Sob o tema “Nossos Impostos Garantem o seu Bem Estar Reflita!”. A parada LGBT foi organizada pelo Fórum LGBT Litoral Norte Paulista com o apoio da APOLBGT, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Além de apresentações artísticas, a 2ª Parada LGBTQIAP+ teve rodas de conversa, debates e demonstrações de orgulho com relação às conquistas pertinentes da comunidade como por exemplo a conquista pela retificação de nome das travestis e transsexuais. “Isso é para as LGBT’s de hoje perceberem que quem veio lá de trás está traçando esse caminho para nós. Não vamos deixar o nosso segmento cair no esquecimento. Nós resistimos! Não somos diferentes de ninguém e não temos que ser tratados de forma diferente”, disse a presidente do Fórum LGBT do Litoral Norte Paulista, Thífany Félix.

A drag Queen, promoter e apresentadora oficial da Parada de São Vicente, Sasha Smile, também esteve presente em Caraguatatuba, ao lado de Thífany Félix comandando o evento.

A parada do Litoral Norte também abordou a prevenção das IST ‘s (Infecções Sexualmente Transmissíveis). “Todos nós devemos nos ajudar independente de quem seja, e fazendo com o coração podemos melhorar o mundo e principalmente contribuir com nossa comunidade/existência”, comentou um dos espectadores do evento, Alexandre Passarello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *