A banda Raça Negra é uma das atrações principais de Ilhabela neste fim de semana, para celebrar o Dia Nacional do Samba (2/12). O renomado grupo se apresenta no sábado, 3 de dezembro, às 20h, no novo Parque do Galera.

Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, no primeiro dia do evento, sexta-feira (2/12), a atração principal fica por conta das apresentações das baterias das Escolas de Samba do município.

Já no sábado (3/12), é a vez da banda Raça Negra, comandada por Luiz Carlos, responsável por inspirar gerações. Sendo considerada uma das principais do gênero no Brasil, a banda conduz um show de muita interação e nostalgia, cantando seus maiores sucessos.

Finalizando as apresentações, no domingo (4/12), é a vez da Escola de Samba Mancha Verde, atual campeã do Carnaval 2022 de São Paulo, que realiza sua apresentação a partir das 20h. Vale destacar que em todos os dias, a partir das 19h, bandas locais fazem a apresentação inicial.

O Dia Nacional do Samba ou Dia do Samba é comemorado e festejado, anualmente, em 2 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típicos do país. Em 2005, o samba de roda se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Essa manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.

Programe-se:

Sexta (2/12)

20h – Abertura Oficial

20h30 – Apresentação das Escolas de Samba de Ilhabela

 Sábado (3/12)

19h – Banda local

20h – Raça Negra

 Domingo (4/12)

20h – Escola de Samba Mancha Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *