Ilhabela recebe neste final de semana, 3 e 4 de dezembro, um dos maiores desafios da canoagem nacional, a 6ª edição da VIBE – Volta de Ilhabela 2022, que este ano terá a participação de 32 equipes, na disputa pelos 90k no entorno da ilha.

A largada da prova será neste sábado (3/12), às 6h, em frente ao Paddle Club Ilhabela. Participam equipes nas modalidades OC6 (canoa havaiana de seis pessoas), V3 (canoa para três pessoas), V6 (canoa para seis pessoas) e Surfski (caiaque para uma pessoa). Uma das equipes que disputam a prova conta com remadores do Canadá, que vieram especificamente para competir no evento.

A prova tem como um dos prêmios a “Coroa”, um troféu transitório que tem sede permanente no Paddle Club Ilhabela (equipe anfitriã do evento) e possui plaquinhas de metal na base com a inscrição das equipes campeãs desde a primeira edição. Essa coroa é destinada para a equipe “Fita Azul”, ou seja, a primeira equipe masculina ou mista que completar a prova, independentemente da modalidade ou categoria. Desde 2021, essa mesma regra passou a ser aplicada com uma coroa para a “Fita Rosa”, para a primeira equipe feminina que cruzar a linha de chegada da prova.

Serão premiados todos os atletas com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares por categoria, assim como um troféu por equipe premiada em primeiro lugar de cada categoria. Vale destacar que o troféu será um remo caiçara, confeccionado por moradores da comunidade tradicional do Bonete.

A VIBe é organizada pela Índice Marketing Esportivo e Paddle Club Ilhabela e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *