Marcello Veríssimo

O grupo de manifestantes autodeclarado Patriotas completa um mês acampado na frente da Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, na Rua da Praia, região central de São Sebastião, nesta quarta-feira (30). Em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje em menor número o grupo permanece no local com uma estrutura básica com cadeiras para descanso e uma barraca que serve como cantina com mantimentos para alimentação.

Cantando o hino nacional, palavras de ordem e amor pelo país os manifestantes seguem com o “Grande Grito de S.O.S Forças Armadas do Brasil” pedindo para as forças armadas “salvarem o país”. O movimento teve início logo depois do segundo turno das eleições no dia 30 de outubro durante a onda de manifestações que se espalhou pelo Brasil, inclusive com ações de caminhoneiros que estão parado às margens das rodovias importantes do país há mais de 10 dias.

O grupo diz que só sairá da frente do quartel quando “tudo se resolver”. Avessos às perguntas e a presença de jornalistas, enquanto esteve no local a reportagem do JDL não conseguiu se aproximar para conversar com nenhum dos integrantes sendo questionada sobre o motivo de estar ali. “O movimento é de todos, vamos permanecer até a mudança acontecer”.

Assim como acontece desde o início, entre as reivindicações estão a intervenção federal/militar, a queda e a inelegibilidade do presidente Lula, pois entendem que as eleições foram fraudadas e o resultado não é legítimo e não representa o que efetivamente o eleitor brasileiro decidiu.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *