Marcello Veríssimo

Um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, o MSC Fantasia, volta a Ilhabela nesta sexta-feira (2), às 8h, com 4 mil passageiros e deve permanecer por 12 horas no arquipélago. A escala foi incluída no roteiro da temporada 2022/2023 pela segunda vez como extra em razão da previsão de mau tempo em Búzios, no Rio de Janeiro, que receberia o navio.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse que as paradas extras são uma grande oportunidade para os prestadores de serviço e todo o comércio local. “Os navios de cruzeiro são importantes para o turismo e nossa economia, por isso o trabalho focado que contribui para a geração de empregos e renda em nosso município”.

A temporada de navios de cruzeiros deste ano começou no dia 31 de outubro e segue até abril de 2023. Com mais esta escala extra, serão 70 paradas no total, com a previsão de receber mais de 200 mil turistas e a projeção é de que sejam injetados aproximadamente R$ 100 milhões na economia local por meio do turismo receptivo e serviços como restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias especializados, serviços de transfers, taxi, compra de souvenires, entre outros.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, disse que os pontos positivos de Ilhabela foram essenciais para a escolha dos navios em suas mudanças de rota. A secretária disse que a segurança do Canal de São Sebastião somada a excelente infraestrutura e as belezas da ilha costumam favorecer a cidade nestas situações. “Daremos todo o suporte necessário aos passageiros e o trade turístico local no Centro de Informações Turísticas da Vila irá autorizar o trabalho das vans, jipes, guias, táxis e demais prestadores de serviço, inclusive com a estrutura do receptivo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *