A Prefeitura de São Sebastião informou, nesta quarta-feira (30), alterações no Transporte Público Coletivo de Passageiros, com a criação de linhas de integração, que permitirá, no prazo de 120 minutos, a contar do primeiro embarque, a utilização de até duas linhas de ônibus, no mesmo sentido de deslocamento, sem a cobrança de segunda tarifa. A transferência gratuita é válida para as linhas que não caracterizam retorno, no intervalo de 120 minutos.

A administração também informou a manutenção das gratuidades existentes. Os estudantes das redes municipal e estadual, cadastrados junto à Prefeitura de São Sebastião, continuarão sendo beneficiados com isenção da tarifa; assim como continuam sendo beneficiados pessoas com deficiência e acompanhante; os idosos maiores de 60 anos e os estudantes do ensino técnico profissionalizante e universitários.

A Prefeitura destacou que em períodos de alta temporada, de 27 de dezembro à 31 de janeiro, o tempo concedido para a integração será de 240 minutos, dado o elevado tempo de viagem das linhas do sistema estrutural em função do volume de tráfego de veículos na rodovia.

Também foi anunciado pela administração municipal a criação de duas rotas cênicas: Rota Cênica – Barra do Una – PCO Juquey e Rota Cênica – Barra do Sahy – Camburizinho.
As tarifas públicas do transporte coletivo urbano de passageiros, a partir de 06/12/2022, será de R$ 4,50 (nos sistemas Estrutural e Regional) e R$ 2,50 no Sistema Local (Alimentador).

As linhas
O Transporte Público Coletivo de Passageiros de São Sebastião possui duas linhas Troncos (Eixos), duas Regionais e 10 Alimentadoras. As duas Troncos são a TR 1 (Topolândia/Canto do Mar) e TR2 (Juquehy-Centro); enquanto as duas Regionais são: Enseada-Centro e Guaecá -Centro.
As 10 linhas Alimentadoras são: Topolândia-Centro; Circular Escolinha-Jaraguá (via Enseada); Morro do Abrigo-PCO; Maresias-PCO Maresias; Cascalho-Boiçucanga; Cascalho-Cambury (via Boiçucanga); Rota Cênica-Barra do Una -PCO Juquehy; Rota Cênica-Barra do Sahy-Camburizinho; Circular Barra do Sahy-Baleia Verde e Boraceia Juquehy.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *