A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), participará da 4ª Expofatec com o Programa E-lixo, que coleta lixo eletrônico e pilhas para a destinação correta e, como contrapartida, doa uma muda de árvore nativa e/ou frutífera ao munícipe que entregar os resíduos.

A Expofatec, exposição dos projetos integradores dos cursos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Sebastião, será no dia 12 de dezembro no pavimento superior da Fatec, à rua Ítalo do Nascimento, n.º 366, no Porto Grande, em dois períodos: das 8h às 11h e das 19h às 22h.

A SEMAM solicita aos participantes da Expofatec que façam a seleção e entrega de componentes eletrônicos inservíveis aos representantes da Divisão Socioambiental durante o evento.

O programa E-lixo, promovido pela SEMAM, recolhe pilhas usadas e lixo eletrônico e os destina para locais ambientalmente corretos, já que esse tipo de lixo pode fazer mal à saúde, se descartado com os resíduos comuns.

A proposta possibilita ainda que a população participe do processo de arborização urbana, pois os resíduos eletrônicos doados são trocados por mudas de árvores nativas.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *